Comissão Desportiva reuniu na 2ª feira

Na passada 2ª feira decorreu a primeira reunião da Comissão Desportiva de Freguesia de 2017. A convocatória levou ao Auditório José Queluz 29 dirigentes de clubes e coletividades de Corroios.

A ordem de trabalhos comportou os seguintes pontos:

1. Apresentação do projeto Jogos do Futuro 2017 e participação de clubes

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal, são uma organização conjunta das Câmaras Municipais da Região de Setúbal, Movimento Associativo Popular, Escolas e Associações Distritais de modalidades aderentes.

A iniciativa Jogos do Futuro surgiu das considerações finais do Fórum do Desporto da Península de Setúbal realizado em 2007, realizando-se em 2017 a 5ª edição. São os seus objetivos responder às necessidades de desenvolvimento da Península através de uma ação intermunicipal; afirmação da península no campo da sua capacidade organizativa; afirmação da península pelo seu valor desportivo. Este ano realizam-se em dias 2, 3 e 4 junho.

2. Eleição dos representantes da Freguesia para a comissão executiva do Conselho Desportivo Municipal

Foi eleito unanimemente pelas 16 instituições que compõem a Comissão Desportiva, o Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal, e indigitado a exercer o mandato o Sr. António Pereira.

3. Eleição dos representantes para a Comissão Organizadora da Seixaliada

Foram eleitos unanimemente pelas 16 instituições que compõem a Comissão Desportiva, o Ginásio Clube de Corroios e o Grupo Desportivo Cultural Águias de Vale de Milhaços, e indigitados a exercer o mandato os presidentes Miguel Godinho e Domingos da Eugénia, respetivamente.

4. Dinamização das Manhãs Desportivas 2017 na Quinta da Marialva

As Manhãs Desportivas terão início a 5 de março de 2017 e fim a 25 de junho, estando a pensar-se no modelo semelhante no período entre 10 setembro e 26 novembro.

5. Outros assuntos

A mesa informou sobre as sessões solenes das coletividades, bem como da realização de dois plenários para o movimento associativo. Um dia 13 de fevereiro e outro dia 6 de Março, pelas 21h00, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.