Comissão Desportiva de Freguesia debateu contratos programa

Realizou-se na passada quarta feira, uma reunião da Comissão Desportiva de Freguesia, com intuito de analisar e discutir as candidaturas dos Clubes e Coletividades, aos contratos programa da autarquia para 2016.

Os contratos, que definem os apoios, foram debatidos de forma transparente, clara e justa. Este processo é analisado com base na dinâmica desportiva da época 2014/2015 através de pareceres elaborados por técnicos na área do desporto.

Os apoios distribuídos têm por base normas regulamentares e critérios de apoio ao movimento associativo, que envolvem os apoios monetários para apetrechamento material e apoios a atividades desportivas e instalações.

No ponto dois foram ouvidos os contributos para as alterações normas regulamentares e critérios de apoio a aplicar em 2017. Foi também apresentada uma reivindicação da Comissão Desportiva, aprovada por unanimidade, exigindo ao poder central o cumprimento da promessa de um pavilhão desportivo escolar para a freguesia, que possa dar resposta às necessidades de todos.

Estiveram presentes 16 dirigentes de 12 coletividades, o Vereador e adjunto do Pelouro do Desporto, o Presidente da JFC e vogal do desporto e os técnicos da autarquia.