35º Aniversário do C.C.D. Vale de Milhaços

O Centro de Convívio e Desportivo de Vale de Milhaços (CCDVM) comemorou o 35.º aniversário no dia 25 de outubro. Para assinalar a data, convidou a sua classe de kizomba e o Grupo de Concertinas do vizinho Pinhal do Vidal que animaram os muitos sócios, convidados e amigos que estiveram presentes.

Após o reconhecimento aos associados que completaram 25 anos de sócios, foram entregues aos colaboradores, dirigentes e corpos sociais do CCDVM medalhas alusivas às comemorações do aniversário.

Abílio Santos, presidente da direção, voltou a referir o problema dos campos de futebol, cuja falta de condições impede «que possamos desenvolver a modalidade como gostaríamos. Temos dificuldade em manter os plantéis completos porque os atletas mudam-se para outros clubes que oferecem melhores condições de trabalho».

Apesar das dificuldades, o Vale de Milhaços continua uma casa ativa. «Este pavilhão foi alvo de manutenções, nomeadamente ao nível de pintura e tratamento do pavimento, continuamos a fazer festas pontuais, matinés dançantes ao domingo, uma escola de futebol e classes de ginástica e artes marciais muito dinâmicas», sublinhou o dirigente.

Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, disse conhecer bem as dificuldades do movimento associativo e em particular do Vale de Milhaços. No entanto, «o clube tem sabido sempre encontrar soluções para enfrentar as dificuldades e por isso agradecemos o empenho de todos os dirigentes que construíram esta casa e que a mantêm», acrescentou o autarca.

Em nome da Câmara Municipal do Seixal, o vereador José Carlos Gomes referiu que em relação aos campos de futebol «iremos procurar soluções mas o facto de o terreno ser de privados dificulta o processo. Contudo, podem contar com o nosso apoio pois valorizamos muito o trabalho voluntário dos dirigentes do movimento associativo que contribui para tornar o nosso país maís rico. É nestas casas que se faz cultura, desporto e sociabilização».