Entrevista da SIC sobre Vapor Vivo na Quinta da Marialva

No passado dia 2 de abril, o Sr. António Sebastião foi entrevistado na Quinta da Marialva sobre o Vapor Vivo. Esta entrevista teve duas fases, a primeira na Quinta da Marialva e na sua casa e a segunda no programa: "Boa tarde" com Conceição Lino, no dia 8 de abril.

Na entrevista o Sr. António contou como teve início a sua paixão por locomotivas, como as constrói com as suas mãos sem recurso a desenhos e fez a demonstração do funcionamento. Desde a colocação de carvão na fornalha, ao aquecimento da caldeira e a saída do vapor.

Referiu que sendo um amante deste desporto técnico, intercedeu junto da junta de freguesia de poder ser ali instalada a via férrea para este desporto quase único em Portugal. Como foi bem recebido, a via férrea foi instalada e com previsão de ser aumentada.

Aos sábados e quando o tempo permite, é possível admirar o funcionamento desta locomotiva e a sua força no transporte do condutor e de várias crianças.