Exposição "Há Vida no Sapal de Corroios"

"Há Vida no Sapal de Corroios" é o nome da exposição de ilustração científica que foi inaugurada no passado sábado, pelas 15.30 horas, no Moinho de Maré de Corroios. As ilustrações têm por tema as espécies mais representativas da fauna existente no Sapal de Corroios.

A iniciativa pretende dar continuidade ao trabalho levado a cabo pela Câmara Municipal do Seixal na divulgação e preservação do Sapal de Corroios. Procura igualmente enriquecer a experiência de fruição do Moinho de Maré de Corroios, associando a importância histórica, técnica e patrimonial deste recursos museológico à importância ecológica e ambiental desta zona húmica do concelho do Seixal.

A inauguração, abrilhantada com a atuação do Grupo Polifónico da Unisseixal, contou com a presença dos ilustradores Xavier Pita e Mafalda Paiva, e ainda com José Lino Costa, do Centro de Oceanografia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

A exposição estará patente até outubro de 2014 e poderá ser visitada no horário normal de funcionamento do Moinho de Maré:
De 3ª a 6ª feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00
Sábados e domingos