16º Concurso de Fotografia Corroios’2013

O Concurso de Fotografia de Corroios é uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Corroios, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da FNAC Almada.

A fotografia, enquanto forma de expressão artística, procura neste concurso estimular a criatividade de todos aqueles que se dedicam, de forma profissional ou amadora, ao prazer de captar e fixar imagens, bem como divulgar novos valores na Fotografia Portuguesa.

Em 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2013 o Ano Internacional da Cooperação da Água e nomeou a UNESCO como líder da campanha.

Como tal, a Junta de Freguesia de Corroios decidiu este ano promover o tema a “Água”.

A água sendo um recurso global existe nos oceanos e mares (97,3%), rios, lagos e zonas húmidas (0,015%), aquíferos subterrâneos (0,6%), glaciares e campos de gelo (2,1%), atmosfera (0,00095%) e biosfera (0,00005%).

A água como recurso natural, rara e essencial ao Homem e organismos vivos, existe no planeta Terra, cerca de 3% sob a forma doce e, só pouco mais de 0,6% no estado liquido.

Não deixem secar a vossa imaginação, peguem na vossa objetiva e, captem gota a gota, o momento!

Lançamento do 16º Concurso de Fotografia de Corroios 2013, na Fnac Almada dia 3 de Junho de 2013, às 21:30 h, não faltes!