Grupo de Escoteiros 242

No dia 14 de Maio teve lugar, na Quinta da Marialva, em Corroios, a cerimónia oficial de criação do Grupo 242 de Corroios, da Associação de Escoteiros de Portugal (AEP).

Este grupo, que iniciou as suas actividades em Janeiro deste ano, conta com 100 escoteiros e já tem muitos outros em lista de espera, o que para José Pontes «é revelador de que o movimento escotista está forte e que a mensagem de serviço e espírito de cidadania que está na sua base faz cada vez mais sentido no mundo de hoje».

Nesta cerimónia realizaram-se também os compromissos de honra de todos escoteiros. Foram ainda apresentados a bandeira e o lenço do grupo, com as cores verde, bege e dourado, que assinala a sua identidade enquanto membro da AEP.

O dia foi de convívio, com a presença de vários grupos de escoteiros, pais e amigos. Também estiveram presentes Vanessa Silva, vereadora da Câmara Municipal do Seixal, Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Nelson Raimundo e Pedro Lopes, chefes nacional e regional da AEP, respectivamente, e Rui Macedo, da Fraternal dos Antigos Escoteiros de Portugal (escotismo adulto).

As actividades do grupo 242 de Corroios são semanais e realizam-se todos os sábados, das 15 às 18 horas, no Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, onde o grupo tem provisoriamente a sua sede.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios