Jovens e crianças pintam Abril

Pintar Abril é um projecto dirigido aos alunos das escolas da freguesia, promovido pela Junta de Freguesia de Corroios, com o objectivo de assinalar o 25 de Abril. Assim, a partir de 23 de Abril e durante quinze dias vão estar expostos no Jardim da Quinta da Água, os painéis pintados pelos alunos.

Este ano, os 13 painéis foram pintados pelos alunos das escolas que estiveram presentes: EB1 D' Nuno Álvares Pereira (78); EB1 Miratejo (80); EB1 José Afonso (112); EB1/JI Alto do Moinho (24); EB1/JI Quinta da Cabouca (220); EB1 Vale de Milhaços (87); EB1 Corroios (135); EB1 Quinta de São Nicolau (84); EB1/JI Quinta do Campo (282); EB1 Santa Marta de Corroios (95); EB2 3 Corroios (20); EB2 3 de Vale de Milhaços (54) e Escola Secundária João de Barros (13).

A inauguração da exposição decorreu no dia 23 de Abril, na presença de centenas de crianças que assistiram a uma animação dinamizada pela Aldeia da Música, e teatro pelo Grupo de Marionetas Macapi. Tiveram ainda a oportunidade de libertar energias em insufláveis lúdicos colocados no local.

Fotos José Frade