23.º Aniversário da Associação das Coletividades do Concelho do Seixal

A Associação das Coletividades do Concelho do Seixal (ACCS) é uma parceira para o desenvolvimento associativo, cultural e desportivo da nossa Freguesia e Concelho. O seu 23.º aniversário foi assinalado com uma sessão solene, realizada dia 13 de abril, no Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol.

A AACS pertence aos órgãos da Confederação Portuguesa de Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto e da Federação Portuguesa de Jogos Tradicionais. A sua atividade inclui o trabalho com as coletividades, a participação na Mostra Cultural Associativa, a realização do Agita Seixal e a
co-organização da Seixalíada.

Na sessão solene estiveram presentes várias entidades, incluindo a Associação de Coletividades do Concelho de Almada. Foi realizada uma justa homenagem a Manuel Ferreira Araújo, que presidiu vários mandatos à Junta de Freguesia de Amora e que esteve sempre ligado ao Movimento Associativo Popular.

A sessão solene contou com algumas músicas de Rúben Martins, também dirigente associativo e músico.

Parabéns à Associação de Coletividades do Concelho do Seixal!