Sessão comemorativa do 19.º aniversário dos Bombeiros de Amora

A Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora (AHBMA) assinalou, no passado sábado, dia 1 de abril, o seu 19º aniversário. A AHBMA foi constituída a 21 de junho de 1999 e teve homologação em 1 de abril de 2004.

A AHBMA tem contribuído para atingir o objetivo de uma resposta mais qualificada à sua população, desenvolvendo um trabalho humanitário e meritório amplamente reconhecido por entidades públicas e privadas. O corpo de bombeiros de Amora é uma unidade operacional, tecnicamente preparada, equipada e organizada para o cabal exercício das missões que lhe são cometidas.

A Junta de Freguesia de Corroios fez-se representação na sessão solene pelo Presidente Hugo Constantino e pelo Tesoureiro Orlando Ribeiro. A Junta de Freguesia ofereceu à associação um conjunto de 3 cilindros de ar comprimido e 2 aparelhos respiratórios isolados de circuito aberto (ARICA), que vão reforçar os seus equipamentos e dar segurança aos bombeiros nas suas missões.