Vivências e experiências de mulheres dirigentes associativas

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher realizou-se o debate “Salpicos de Mulher”, dia 12 de março, no Auditório Municipal de Miratejo.

A iniciativa, organizada pela AESCA, com apoio da Junta de Freguesia de Corroios, promoveu a partilha de vivências e experiências de mulheres dirigentes associativas.

As palestrantes foram Mariana Mareco da Unisseixal, Domingas Gonçalves do CRD Miratejo, Emília Correia do Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços e Margarida Grossinho da AESCA. A moderação teve a cargo de Doroteia Costa da AESCA.

Entre várias conclusões regista-se a necessidade do cumprimento do estatuto dos dirigentes associativos e envolvimento das jovens mulheres na vida e dinâmica associativa (uma temática que foi lançada como desafio para discussão no próximo colóquio).

A Junta de Freguesia de Corroios fez-se representar pelo Presidente Hugo Constantino e pela Vogal Diana Soares.