A Junta de Freguesia saúda todas as Mulheres de Corroios

A Junta de Freguesia de Corroios saúda todas as mulheres e o Dia Internacional da Mulher, que hoje se comemora.

Mais de cem anos depois de ter sido proposta a sua criação, em 1910, por Clara Zetkin, e quase cinquenta anos depois de ter sido instituído pela Nações Unidas, em 1975, continua a ser imprescindível e essencial assinalar o dia 8 de Março, celebrando as conquistas atingidas no plano dos direitos, mas também denunciando as desigualdades e dificuldades que tantas continuam a enfrentar.

Porque são elas as maiores vítimas de violência doméstica, porque são elas que continuam a ganhar menos e a ser mais vulneráveis à pobreza, à precariedade no trabalho e ao desemprego, porque é sobre elas que continua a pesar a maior fatia das tarefas domésticas e porque são elas as principais vítimas de exploração sexual, violação, assédio e tráfico de pessoas.

Por isso, estamos solidários com a luta pelos seus direitos.

Viva o Dia Internacional da Mulher!

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios