Ginásio Clube de Corroios - 75º Aniversário!

A 10 de fevereiro, no longínquo ano de 1946, o Ginásio Clube de Corroios, coletividade de utilidade pública, nascia pela iniciativa e sentido social de homens que “ansiavam ver implantada na sua terra as práticas do desporto, da cultura e do recreio”. Já lá vão 75 anos de genuíno e conseguido bem fazer em prol da freguesia de Corroios e do concelho do Seixal!

Na difícil época que atravessamos, marcada pela pandemia que teima em permanecer nas nossas vidas, não poderia o Ginásio assinalar data tão significativa da maneira solene e participada que se impunha, atendendo à obrigação do confinamento e outras normas de segurança sanitária.

Assim, a Direção do Ginásio Clube de Corroios optou por recolher, em vídeo, testemunhos institucionais e pessoais, entre os quais a Junta de Freguesia de Corroios. No seu depoimento, o Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, em nome dos eleitos e dos trabalhadores da Junta, manifestou a vontade de continuar a apoiar o Ginásio na concretização dos seus projetos.

Com os vídeos que divulgamos, de felicitações pelos 75 anos do Ginásio Clube de Corroios, reiteramos os parabéns da Junta de Freguesia de Corroios e votos de um grande futuro aos diretores e demais órgãos sociais, sócios, atletas, treinadores, coordenadores e trabalhadores do Clube.

Divulgamos os vídeos com os testemunhos seguintes:
- Presidente da Direção do Ginásio Clube de Corroios (VER);
- Presidente da Câmara Municipal do Seixal (VER);
- Presidente da Junta de Freguesia de Corroios (VER);
- Vereador do Pelouro do Desporto da CM Seixal (VER);
- Hugo Constantino, Técnico Superior de Desporto da CM Seixal a desenvolver trabalho na freguesia (VER);
- Estêvão Mansidão (VER);
- José João Costa (VER);