Sessão solene do 74º aniversário do Ginásio Clube de Corroios

Sessão solene do 74º aniversário do GC Corroios

O mais antigo clube de Corroios celebrou no dia 15 de fevereiro o seu 74.º Aniversário. Dezenas de sócios e amigos do Ginásio Clube de Corroios (GCC) reuniram-se para celebrar a fundação, a 10 de fevereiro de 1946, daquela que é há muito uma instituição de referência da nossa freguesia, tanto no plano desportivo, como sociocultural, contribuindo para a formação e participação de milhares de homens e mulheres, antes e depois do 25 de Abril de 1974.

A sessão solene, presidida por João Ribeiros (Assembleia Geral) e Miguel Godinho (Presidente da Direção), contou com a forte participação de diretores, técnicos, atletas e obreiros do dia a dia, bem como de diversos representantes do Movimento Associativo Popular da nossa Freguesia.

Este ano, a iniciativa adquiriu especial significado pela homenagem realizada no início da Sessão Solene ao sócio Nelson Ferreira, recentemente falecido. Seguiu-se um momento cultural, a cargo de rostos conhecidos do GCC, bem como um momento protocolar, que contou com intervenções do jornalista José Pina, e dos representantes da Associação de Coletividades do Concelho do Seixal, Associação Portuguesa de Kendo, Associação de Boxe de Setúbal e Associação de Futebol de Setúbal. Alguns atletas e sócios foram ainda agraciados por importantes feitos individuais e coletivos.

A encerrar a sessão, assinala-se as intervenções do Presidente da Assembleia de Freguesia, em representação dos órgãos autárquicos da Freguesia, bem como do Vereador da Câmara Municipal do Seixal, José Carlos Gomes.

Considerando que este ano, no dia 25 de Abril, se assinala o 45.º Aniversário da primeira projeção de cinema realizada no então estreado Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios, bem como o compromisso e a gratidão da Freguesia ao Movimento Associativo Popular, o Presidente da Assembleia de Freguesia de Corroios, Manuel Guerra, anunciou que a Sessão Solene Comemorativa do 25 Abril da Assembleia de Freguesia de Corroios será realizada, este ano no Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios.