GC Corroios celebrou 73 anos de existência

No dia 10 de fevereiro, o Ginásio Clube de Corroios celebrou os 73 anos de existência.

Ao cineteatro da coletividade acorreram mais de meia centena de convidados: representantes das autarquias locais, instituições desportivas locais e regionais, responsáveis dos órgãos sociais, técnicos e atletas.

Na ocasião, Miguel Godinho, presidente da direção do clube, enalteceu o passado histórico da coletividade e mostrou-se esperançado num futuro risonho, tendo realçado a importância do projeto que visa a construção de um conjunto desportivo, que envolverá igualmente a beneficiação das instalações do campo de futebol. Miguel Godinho destacou o contributo dos parceiros privados e das autarquias, bem como o apoio institucional da Associação de Futebol de Setúbal, na superação das dificuldades encontradas.

O presidente do Ginásio Clube de Corroios reconheceu o trabalho e grande dedicação de todos os sócios e dirigentes que o acompanham na gestão do clube, a quem pediu que se “mantenham todos unidos”, no presente e no futuro do clube.

Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, e Joaquim Tavares, vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, representaram as respetivas autarquias, tendo dedicado palavras de felicitação e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Ginásio Clube de Corroios. Confiante de que a construção do complexo desportivo “tem tudo para ser uma solução de presente e de futuro para o clube”, Joaquim Tavares reconheceu o Ginásio “como grande instituição desportiva do concelho”, tendo assegurado a continuação da parceria da câmara municipal no apoio à coletividade.

Constituíram a mesa: Carlos Ohen, presidente da assembleia geral do Ginásio Clube de Corroios, João Ribeiros, vice-presidente da Assembleia geral, Miguel Godinho, presidente da direção do Ginásio Clube António Couto, presidente da Associação de Boxe de Setúbal, Fidel Cardoso, vice-presidente da Associação de Boxe de Setúbal, Francisco Cardoso, presidente da direção da associação de futebol de Setúbal, Eduardo Rosa, presidente da JFC e Joaquim Tavares, vice-presidente da CMS.

No âmbito da sessão, foram distinguidos os associados com 25 e 50 anos de filiação e atribuídos diplomas de mérito.

O Ginásio Clube de Corroios, emblema desportivo mais antigo da freguesia, uma referência desportiva, de portas sempre abertas aos jovens, foi fundado em 10 de fevereiro de 1946.