Parceria com a Rato para promover a empregabilidade

Em parceria com a Junta de Freguesia de Corroios, a Rato - ADCC vai implementar o projeto 'InfoEmprego': este projeto visa promover a empregabilidade através do melhoramento das competências informáticas.

Foram identificadas várias situações onde os utentes desempregados de diferentes valências da freguesia de Corroios revelavam muitas dificuldades na utilização das ferramentas informáticas, na criação do currículo, assim como na utilização de diferentes plataformas online para a procura de emprego.

Até ao final deste ano irão ser realizadas os seguintes módulos de formação:

- InfoEmprego InI, que visa abordar a iniciação à Informática para pessoas desempregadas abordando conteúdos como a redação de um CV, a procura de emprego na Internet ou o envio de um CV por correio eletrónico;

- InfoEmprego Pro, que visa abordar o correio eletrónico avançado ou a utilização de plataformas online para a procura de emprego.

Este projeto de formação realizar-se em diferentes locais na freguesia de Corroios e a primeira oficina terá lugar no próximo dia 15 de julho na Oficina da Juventude do Miratejo.

Para mais informações contactar a Rato - ADCC pelo endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telemóvel 933 778 414.