Dia Mundial do Ambiente assinalado em Corroios

O Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de junho, é comemorado no Seixal com três iniciativas que fomentam a troca de resíduos recicláveis, as boas práticas ambientais e que dão ainda a conhecer espaços de importância ecológica no concelho, bem como o património histórico envolvente.

Até 5 de junho, sexta-feira, decorre na Biblioteca Municipal do Seixal a III Mostra de Trabalhos Eco-Escolas, onde irão estar expostos alguns dos trabalhos realizados ao longo do ano letivo pelos alunos.

O Viveiro Municipal, localizado na Quinta da Fidalga, em Arrentela, acolhe no dia 5 de junho, sexta-feira, a iniciativa Ecotroca Lixo por Plantas, disponibilizando um espaço onde será possível trocar resíduos recicláveis por plantas.

No dia 7, destaque para o percurso pedestre À Descoberta do Sapal de Corroios, com ponto de encontro junto ao Moinho de Maré de Corroios, para um passeio pelo sapal, um ecossistema de grande importância ecológica e envolvido pelo património histórico.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios