2ª Sessão do Festival de Música

Teve lugar ontem, dia 3 de Março, nos antigos refeitórios da Mundet, a 2ª Sessão do XII Festival de Música Moderna Corroios'2007, organizado pela Junta de Freguesia.

Depois de um arranque com o pé direito, no Tambor Q Fala, onde actuaram os One Man Hand, Tape Loading Error e New Connection, as expectativas foram confirmadas. A noite de 3 de Março teve uma enorme adesão, num espaço com excelentes condições para a realização deste género de espectáculos.

O palco abriu com os Meskaline, um projecto oriundo de Corroios, com sonoridades próximas do funk/punk. Os Split de Coimbra foram o 2º projecto a concurso. A voz da Lara, vocalista da banda, destacou-se pela positiva. Para o encerramento estavam agendados os Dapunksportif, que na edição de 2006 ficaram em 2º lugar. O colectivo de Peniche justificou todas as criticas favoráveis que têm recebidos por parte dos principais órgãos de comunicação social nacionais.

Deixamos um agradecimento à Câmara Municipal do Seixal, que disponibilizou o espaço para a realização desta noite do Festival de Música Moderna de Corroios. Uma mais valia para a cultura e juventude do nosso Concelho.

Um agradecimento especial para as Associações Juvenis Ekxtaktika e Move-a-Mente, que colaboraram com a organização nas questões relacionadas com o bar e a venda de merchandise.

O apoio à nova música portuguesa segue para o Ginásio Clube de Corroios, dia 10 de Março, onde vai decorrer a 3ª sessão de 2007.

Site: http://festivalmusica.jf-corroios.pt.