Dupla Marta & Madalena brilham no Moinho d'Ouro

Realizou-se no passado dia 24 de maio, no Mercado Municipal do Miratejo, o festival anual de canção infantil e juvenil Moinho d´Ouro.

O festival, organizado pelo Clube Cultural e Recreativo do Alto do Moinho em parceria com a Junta de Freguesia de Corroios, contou com a seleção de 12 canções feita pelo Júri, sendo 6 do escalão Infantil e 6 do escalão Juvenil.

A abertura do Moinho d´Ouro contou com a presença de Rui Pereira do programa "A tua cara não me é estranha-KIDS" , com Ema Duarte e Hugo Garrido e com a participação das cantoras vencedoras de 2012: Maria Passarinho (escalão infantil) e Ana Baptista (escalão juvenil).

O festival foi apresentado por António Fragoso e Carla Pereira ambos do Grupo de Teatro ALMAGESTO e com a habitual participação do Coro Carpe Diem da Casa do Povo de Corroios.

O grande vencedor da noite foram os alunos da Classe Talentos sem Fronteiras, sedeada no CCRAM da responsabilidade de Ana Cristina Videira que arrecadaram todos os prémios de classificação e de mérito atribuídos aos 2 escalões etários a concurso, mais concretamente, os 1.º, 2.º e 3.º Lugares no escalão Infantil e Juvenil, os prémios de Melhor Letra também nos 2 escalões, o Prémio de Melhor Música no Escalão Juvenil, o Prémio Local e ainda, o Prémio do Público, cuja autoria foi partilhada pela dupla Ama Cristina Videira e Joana Videira (letras) e pelos compositores da música Manuel Miguel, Jorge Miguel e Tiago Mestre, todos autores do concelho do Seixal.

A dupla Marta Torres & Madalena Ribeiro, com a interpretação do tema Mãe, conquistaram o 1.º lugar e o prémio de Melhor Letra, no escalão Infantil e do Prémio Local e que conferiu às intérpretes o acesso direto à participação no Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil Chaminé d’Ouro, a realizar em Portimão, já no próximo mês de julho, mercê do protocolo estabelecido entre o CCRAM e a Junta de Freguesia daquela cidade.

Igualmente merecedora de relevante distinção foi, mais uma vez, a canção Portugal, protagonizada pela jovem Mariana Dias, que, mais uma vez, venceu um 1.º Lugar e o prémio de Melhor Letra no escalão Juvenil, bem como o Prémio Público.

Os restantes prémios de classificação foram meritoriamente atribuídos à Maria Passarinho (2.º lugar) e Joana Carvalhas (3.º lugar), no escalão infantil, na interpretação dos temas Dá-me a mão (2º lugar) e Mudar o Mundo (3º lugar), respetivamente e, no escalão juvenil, à Inês Conceição (2.º lugar) e à dupla constituída pelo Diogo Carias & Tiago Conceição (3.º lugar), que defenderam os temas As cores do teu olhar (2.º lugar) e Mãos de Criança (3.º lugar).

Os prémios de Melhor Música Infantil e Juvenil foram vencidos, respetivamente, pela canção da Maria Passarinho com o compositor Jorge Miguel e pela canção da Alexandra Filipa com o compositor Tiago Mestre, esta última na interpretação do tema Quando o Poema Chegar.

A Junta de Freguesia de Corroios felicita os premiados e todos os participantes!