População e Poder Local reclamam construção urgente do Hospital

Mais de 150 pessoas, em representação do Poder Local, das Comissões de Utentes de Saúde e da Plataforma Juntos pelo Hospital no Seixal deslocaram-se, no dia 18 de janeiro, ao Ministério da Saúde para entregarem 2500 subscrições, resultantes da consulta pública efetuada, e uma corda com mais de mil fitas azuis, símbolo da luta e da unidade.  O objetivo foi o de chamar a atenção para a necessidade urgente da construção do Hospital no Seixal, reclamado há mais de 10 anos e considerado uma prioridade inadiável.

O processo de construção do Hospital encontra-se suspenso e, segundo o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro, «há mais de seis meses que aguardamos que o senhor ministro agende uma reunião para discutirmos uma matéria que é de extrema importância para a população de três concelhos como Seixal, Almada e Sesimbra».

Apesar de mais uma vez os autarcas e as comissões de utentes não terem sido recebidos pelos ministro da Saúde, Paulo Macedo, todos garantem que a luta pela construção do Hospital vai continuar.