Cordão humano dia 21 de Maio pela construção do novo Centro de Saúde de Corroios

A Comissão de Utentes da Saúde da Freguesia de Corroios organiza no próximo dia 21 de Maio às 10h00, um cordão humano para reivindicar a construção de um novo centro de saúde na freguesia.

A iniciativa tem início junto ao Centro de Saúde de Corroios na Avenida de Vale Milhaços e irá decorrer até ao terreno cedido pela Câmara Municipal do Seixal em Santa Marta do Pinhal para a construção do novo centro.

Após a realização de obras, as antigas salas de espera foram transformadas em gabinetes médicos, pelo que os utentes têm de esperar para serem atendidos na rua ou nas escadas. Os actuais espaços de espera são ainda mais exíguos, face ao aumento do número de utentes, devido à transferência dos utentes sem médico de família para o Centro de Saúde de Corroios, anteriormente atendidos no Centro de Saúde Moinho de Maré. As consultas para as mulheres grávidas são no terceiro piso, sem elevador (existem somente as escadas).

Na Freguesia de Corroios há mais de 20 mil utentes sem médico de família. A carência de médicos de famílias agravou-se nesta Freguesia com a saída recente de três médicos por motivo de aposentação.

É urgente a construção do novo Centro de Saúde de Corroios, com capacidade para dar resposta aos utentes da Freguesia (conjuntamente com o Centro de Saúde Moinho de Maré) e para dar condições de trabalho aos profissionais que desempenham as suas funções no actual Centro de Saúde de Corroios, há muito reivindicado pelas populações, comissão de utentes e autarquia.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios