Workshop de contadores de histórias

Mães, pais, avós, avôs, netos e netas, eram cerca de trinta e seis os participantes no workshop de contadores de histórias que se realizou no passado dia 11 de Agosto, no Auditório da Junta de Freguesia de Corroios, Delegação de Miratejo.

"Grávida no Coração" foi uma história contada, sob a forma de diaporama , com um texto assinado por Paula Pinto da Silva e sugestivas ilustrações de Gémeo Luís. A temática da adopção é aqui abordada de um modo que vai directo aos sentimentos das pessoas.

- Mãe, se eu tivesse estado na tua barriga, gostavas mais de mim?
(...)
- Há muitas maneiras de ter filhos: na barriga, no coração…
- Mãe, grávida no coração? O coração não tem filhos!
- Tem sim, e foi lá que tu nasceste, é lá que estás a crescer e é onde vais ficar. Para qualquer lado aonde vá, levo-te sempre no meu coração.

A dinamização do Workshop, foi da responsabilidade de Irene Martins, que convidou dois membros deste banco e assim projectaram as suas vozes na narração da história. Houve ainda lugar, para um momento de reflexão e debate sobre a mensagem apresentada, seguido de um espaço de expressão plástica que encerrou esta tarde passada num convívio com actuais e futuros membros do banco do tempo, sito no Miratejo.

Uma actividade muito positiva, de incentivo à leitura, que se verificou com uma dinâmica participativa e que se pretende repetir.

Para informações adicionais sobre as actividades do Banco do Tempo, contactar o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado