AURPI de Corroios comemora 41 anos de existência

Decorreu, dia 12 de março, na sede da Associação do Reformados Pensionistas e Idosos de Corroios (AURPIC), a sessão solene comemorativa do seu 41º aniversário, que contou com a presença da Junta de Freguesia de Corroios, da Câmara Municipal do Seixal, da Federação do MURPI, da União das Associações e de outras associações do concelho do Seixal, diretores, trabalhadores e utentes.

O executivo da Junta reconhece a pertinente necessidade de proteção aos idosos, nomeadamente pela concretização dos seus direitos, em toda a sua dimensão e na resposta efetiva às suas necessidades. Sublinha-se ainda a importância do envelhecimento ativo, na prevenção de doenças, a necessária aposta nos cuidados primários, o combate ao isolamento e à solidão e a necessidade de uma verdadeira rede pública de apoio à população sénior.

O momento contou com as atuações do Grupo Coral e Instrumental Ventos e Marés e do Grupo Coral Sempre Jovens da AURPIC. Os associados e amigos da instituição, bem como os seus dirigentes, utentes e trabalhadores, reconheceram e valorizaram a ação do Poder Local Democrático.

Nesta sessão solene ficou marcado o compromisso da Junta de Freguesia de Corroios em atribuir dois cadeirões geriátricos para apoio aos utentes.