Creche Santa Teresinha, em Corroios

Investimento de 822 mil euros assegura resposta social integrada

No dia 28 de Junho, foi lançada a primeira pedra da Creche Santa Teresinha, na presença de várias entidades civis, comunidade católica do Concelho, Agrupamento de Escuteiros 585 de Corroios e população. Localizada na Rua Nossa Senhora da Graça, em terreno doado pela Câmara Municipal do Seixal, a nova valência a ser construída de raiz, tem conclusão prevista para 2011 e ladeará a Igreja Paroquial de Corroios.

A nova infra-estrutura social dará resposta a 66 crianças até aos três anos de idade. O propósito é combater o acolhimento irregular de crianças e garantir uma resposta social integrada, com compatibilidade de horários e conformidade de serviços, de acordo com as reais necessidades das famílias. Para o efeito terá uma equipa técnica multidisciplinar, empregando educadores de infância, auxiliares de acção educativa, psicólogo e assistente social.