Comissão Social de Freguesia lança as bases do trabalho para 2023

Na passada sexta-feira o Auditório José Queluz acolheu uma reunião da Comissão Social da Freguesia de Corroios para fazer o balanço do trabalho realizado no ano de 2022 e lançar as bases do trabalho desta Comissão para 2023.

Do relatório apresentado pelo Departamento da Ação Social realça-se o trabalho de apoio psicológico a centenas de pessoas, ajuda alimentar e de roupas às famílias mais carenciadas, o trabalho realizado com idosos e jovens da Freguesia, nomeadamente de Miratejo e a ação junto das escolas básicas da Freguesia com o Programa "Ler Alimenta", que envolveu mais de 1700 alunos.

Os participantes foram unânimes no reconhecimento do trabalho realizado em 2022 e na importância do seu prosseguimento no ano de 2023. Esta posição teve em conta a análise da situação social provocada pelo brutal agravamento da inflação, dos baixos salário que continuam a ser praticados no nosso país, do aumento da precariedade do emprego com todas as consequências no agravamento da fome e da miséria de grande parte da nossa população.

Neste reunião, que foi presidida pelo Presidente da Junta de Freguesia Hugo Constantino, participaram também o Vogal da Ação Social Manuel Gameiro, a Técnica Social Marta Oliveira e os representantes da Câmara Municipal do Seixal, da Associação de Moradores de Santa Marta, Refood, Centro Comunitário de Santa Marta do Pinhal, Centro Social e Paroquial de Corroios, APCAS, Associação Voz do Amor, AURPIM, o CASM e o Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo.