Loja Social colabora com o projeto Estás n@ Mira

A Loja Social é uma estrutura de apoio social dinamizada pela Junta de Freguesia de Corroios.

Esta loja, que atua em diversas áreas, funciona como núcleo de apoio à população da freguesia e simplifica o acesso à informação e a serviços especializados, trabalhando no combate às diversas formas de exclusão social.

Pretende ser um espaço privilegiado de atendimento e acompanhamento social de indivíduos e famílias com qualquer tipo de dificuldade.

Tem como objetivo a prevenção e/ou resolução de problemas. Responde a algumas necessidades imediatas das famílias carenciadas, através da atribuição de bens de diversa ordem, como vestuário, calçado, material didático, têxteis, mobiliário e pequenos eletrodomésticos.

Procurando promover na preservação ambiental, a Loja Social trabalhará para o combate ao desperdício, procedendo ao reaproveitamento de bens e equipamentos, doados por particulares ou empresas, nas suas ações de resposta às necessidades dos fregueses.

O Presidente Hugo Constantino, juntamente com o vogal Manuel Gameiro Silva e a técnica da área social Marta Oliveira, participou na atividade dinamizada pelos voluntários da Loja Social com os participantes no Projeto Estás na Mira.

A Loja Social situa-se no Mercado Municipal de Miratejo e encontra-se aberta às segundas, terças, quintas e sextas das 10h às 12h e das 14h às 17h30.

Corroios Consigo!

Loja Social colabora com o projeto Estás n@ Mira

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios