Dia Internacional do Idoso assinalado na AURPIC

O Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Hugo Constantino, juntamente com o vogal Manuel Gameiro, esteve presente na peça de teatro do grupo "As Andorinhas", após o convite feito pela Associação Unitária de Reformados Pensionistas e Idosos de Corroios.

Realizada no âmbito do Dia Internacional do Idoso, esta iniciativa teve bastante importância na homenagem aos idosos e na sensibilização para as oportunidades e desafios colocados pelo envelhecimento da população, nomeadamente pela falta de apoio social à População Idosa, remetendo muitas das vezes para uma instituição de apoio permanente/Lar.

A falta de políticas nacionais de apoio à população mais velha torna as assimetrias verificadas cada vez mais evidentes na nossa sociedade.

No sentido de colmatar estas falhas, a Junta de Freguesia de Corroios tem vindo a dar apoio às várias iniciativas culturais, desportivas e recreativas, estando já planeado para 2023 um projeto de alargamento do Ler Alimenta e também a promoção de um envelhecimento ativo, como processo de otimização de oportunidades para a saúde, participação e segurança para melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas.

Corroios Consigo!