Novo serviço no combate aos efeitos da pandemia

Dois anos passados desde o início da pandemia de Covid-19, confrontamo-nos presentemente com uma realidade distante do período pré-pandémico. A esta clivagem está inerente uma necessidade de adaptação das atividades quotidianas aos mais diversos níveis.

Fomos sujeitos a um isolamento e afastamento das pessoas que nos são mais próximas; as condições de trabalho foram, em muitos casos, significativamente alteradas; e surgiram novos medos e uma insegurança constante no contacto com os outros.

Atenta a estas adversidades, a Junta de Freguesia de Corroios desenvolveu programas de apoio que deem resposta às necessidades de cariz psicológico consequentes da situação pandémica instalada. Surge, através de uma parceria com a Associação para a Inclusão do Desenvolvimento Sustentável – AMIDS, um novo projeto, dinamizado pela Dra. Raquel Botelho, psicóloga, para dar apoio à população em diversas situações:
- Maior ansiedade e desenvolvimento de medos;
- Sentimentos de fragilidade;
- Agravamento da doença de foro psicológico.

Os objetivos deste serviço incidem na gestão de emoções, desenvolvimento das capacidades de resistência psicológica, redução do risco de surgimento ou agravamento de problemas de saúde mental e promoção da sensação de segurança nos fregueses.

Funcionamento
Este serviço de apoio às populações vai funcionar em grupos e de forma presencial, nas instalações do Auditório José Queluz - junto às instalações da Junta de Freguesia, em Corroios, em datas a indicar.

Acesso
Este serviço está disponível para todos os fregueses de Corroios, sujeitos a inscrição prévia.

Mais informações e inscrições:
Dra. Marta Oliveira, técnica da JF Corroios

Tags :