Polacos da Associação Rato visitam a Loja Social

No dia 18 de novembro, pela manhã, dinamizado pela Associação Rato - ADCC, um grupo de jovens polacos esteve na Loja Social da Junta de Freguesia, recolhendo experiências sobre o funcionamento do projeto e do trabalho de recolha de roupas, calçado, brinquedos, pequenos eletrodomésticos e outros bens doados para apoio às populações mais carenciadas.

Após visitarem a Loja Social, o grupo de jovens foi conhecer a Loja “Ler, Alimenta” onde são recolhidos livros, jogos e brinquedos que podem ser trocados por alimentos que, posteriormente, são entregues a famílias carenciadas da Freguesia.

No final da visita foi reconhecido pelos visitantes polacos o trabalho que a Junta de Freguesia está a desenvolver junto das populações mais desfavorecidas e manifestada a sua satisfação pelas experiências recolhidas.

A visita foi acompanhada pelo representante da Associação RATO, Nuno Carvalho, pela técnica de ação social da Junta, Marta Oliveira, e pelo Vogal Manuel Gameiro da Silva, responsável por esta área.