Recolha de 1560 litros de leite doados pela Lactaçores

No passado dia 5 de abril, no âmbito da parceria com o Refood Corroios, a Junta de Freguesia de Corroios realizou uma recolha de 1560 litros, 260 packs de litros de leite doados pela Lactaçores à Refood São Sebastião que tem distribuído por diversas instituições. Com o objetivo de eliminar o desperdício alimentar e prestar apoio às famílias mais carenciadas na freguesia, caminhamos alinhados para “diminuir a pegada ecológica e contribuir para uma comunidade mais solidária”.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social resgata comida em ótimo estado de parceiros como restaurantes e supermercados, distribuindo a quem mais necessita, envolvendo a comunidade local para tal. Sabia que 1/3 de toda a comida produzida anualmente, vê o seu fim no lixo? Em Portugal 1 milhão de toneladas de alimentos são desperdiçados por ano.

Todos temos a nossa quota parte de responsabilidade, ideias e esforços são bem-vindos!