Vigília à porta do Hospital Garcia de Orta

Vigília de utentes à porta do Hospital Garcia de Orta

Promovida pelo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos e das Comissões de Utentes da Saúde dos concelhos de Almada e Seixal, realizou-se no passado dia 18 de novembro uma vigília à porta do Hospital Garcia de Orta (HGO), como manifestação de protesto pelo encerramento das urgências pediátricas entre as 21 e as 8 horas. Esta luta tem como alvo, para além desta situação, a denúncia de todas a penúria que afeta as unidades de saúde, tanto em recursos humanos como materiais, incluindo de meios de diagnóstico.

Na vigília, os presentes aprovaram uma resolução, na qual consideram inaceitável o encerramento das urgências pediátricas no HGO, exigindo que seja reposto o seu funcionamento em permanência. A não se verificar a reposição deste serviço, a resolução mandata as comissões de utentes a prosseguirem a luta, encarando a possibilidade de uma nova ação de luta em Lisboa, frente ao Ministério da Saúde.

A Junta de Freguesia de Corroios tem estado e continuará a estar solidária com as ações já empreendidas e que venham a sê-lo, em defesa de serviço públicos de qualidade. Neste caso, e especificamente, pelo funcionamento permanente das urgências pediátricas do HGO.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios