Artesãos colaboram com a Loja Social de Corroios

A reciclagem é um tema que está muito presente entre os artesãos. Além de ajudar o meio ambiente, esta prática permite a reutilização de diversos objetos que seriam colocados no lixo e que provavelmente teriam um destino prejudicial para a natureza.

A Loja Social de Corroios uniu-se à artesã Fátima Afonso Costa para desafiar o seu colega, artesão António Fragoso da AESCA, a mudar o destino de quatro bonecas em muito mau estado. Com o seu talento dedicou-se à recuperação das bonecas.

Dos cabelos aos pés, dos vestidos às jóias, até os adereços que as fantasiam, a transformação impressiona. Do velho fez-se novo, do antigo fez-se moderno, do lixo conseguiram-se sorrisos. As quatro bonecas serão entregues neste natal a crianças mais carenciadas sinalizadas na Freguesia de Corroios.