Projecto Famili'Arte em Miratejo

A Junta de Freguesia de Corroios estabelece-se como pioneira no apoio directo à população. Com o projeto Famili'Arte dá continuidade à parceria com a Associação para a Inclusão e Desenvolvimento Sustentável (AMIDS) para promover a saúde mental e o apoio social.

O projecto foi implementado no início de 2015 nas instalações da delegação de Miratejo tendo por objetivo dar apoio arte-psicoterapêutico às famílias da freguesia.

A Arte-Psicoterapia Familiar procura:
1) Permitir a comunicação de todos os elementos e a procura de uma linguagem e registo comum (expressão criativa);
2) Encorajar a família a perceber as suas próprias reacções simbólicas na dinâmica familiar;
3) Promover a construção de objectivos e de especulação de como o futuro poderá ser;
4) Possibilitar a catarse ou de contenção de áreas emotivas que possam estar reprimidas ou sejam receadas, com base numa visão sistémica.

A intenção da Famili'Arte é buscar um objetivo comum no contexto de cada família, um objetivo que possa ser trabalhado e aprofundado como qualquer material que a família possa oferecer, de forma a serem criadas perspetivas positivas para os agregados.

Tags :
Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios

Tel: 212 535 814 (chamada para rede fixa nacional)

Email: geral@jf-corroios.pt

Aceitar todas