Ontem em Lisboa pelo direito à saúde

Uma delegação representativa dos Subscritores da Plataforma "Península de Setúbal em Defesa do Serviço Nacional de Saúde" que junta Autarquias, Comissões de Utentes, Sindicatos e outras Associações, concentrou-se na manhã de ontem frente ao Ministério da Saúde em Lisboa.

O objetivo da iniciativa foi entregar o manifesto por melhores cuidados de saúde na Península de Setúbal, de onde se destaca, entre outros, a necessidade da construção urgente do Hospital no Seixal.

De entre os presentes, foi designado um grupo de que fez parte o Presidente da Câmara Municipal do Seixal – Joaquim Santos. O grupo foi recebido pela Secretária do Ministério, a quem entregaram o documento.

À saída, Luísa Ramos, da comissão permanente do MUSP-Movimento de Utentes dos Serviços Públicos, dirigiu-se à delegação ali presente, sublinhando mais uma vez a recusa do Ministro da Saúde em receber os autarcas e as estruturas representativas dos Utentes, e reiterando a determinação de todos os subscritores em continuar a luta por melhores cuidados de saúde no Distrito de Setúbal, pela construção do Hospital no Seixal e novos centros de saúde e na defesa intransigente do Serviço Nacional de Saúde.