Categoria: Urbanismo
Publicado em 20 março 2018 Visitas: 554
Apresentação do Parque Urbano de Miratejo

No passado sábado a localidade de Miratejo recebeu o novo ciclo do Fórum Seixal. Num renovado contexto de participação popular, o encontro teve como propósito a apresentação do projeto de construção do Parque Urbano de Miratejo.

As instalações do Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo encheram com mais de uma centena de munícipes. Igualmente presentes estiveram vários arqueólogos que desenvolvem trabalho de investigação sobre a Olaria Romana.

Após a exposição do projeto pelos técnicos da Câmara Municipal, o Presidente Joaquim Santos e o Vereador Jorge Gonçalves conduziram um debate alargado. As múltiplas intervenções permitiram a recolha de inúmeras sugestões, ideias e propostas que vão certamente enriquecer o projeto.

Participou no debate o Presidente Eduardo Rosa que na sua intervenção enalteceu os presentes, valorizando o envolvimento e a participação na vida da comunidade.

A obra prevê a requalificação da área compreendida entre o Moinho de Maré de Corroios e a ETAR da Quinta da Bomba, criando um espaço amplo de fruição da Baía por parte da população.

Vídeo >>>