Categoria: Institucional
Publicado em 10 julho 2018 Visitas: 97
Ocupação dos espaços da Junta em 2018

No primeiro semestre do corrente ano, os vários espaços da Junta de Freguesia de Corroios continuaram a evidenciar o seu papel fundamental, que é o de servir as populações e as suas instituições e coletividades.

Assim, o parque urbano da quinta da Marialva, acolheu muitas pessoas e atividades. No Pavilhão Multiusos, destaca-se a multiplicidade de atividades que nele se realizaram, quer no âmbito desportivo (treinos, gala desportiva) quer culturais (concerto de ano novo, festas de final de ano, treino de marchas, Desfile de Carnaval, ensaios, marchas populares, apresentação das festas de Corroios 2018 e homenagem aos Xutos & pontapés). Entre as realizações que tiveram lugar, destaque, pelo seu valor simbólico, para o aniversário da Vila de Corroios.

Ainda no Parque Urbano, é de realçar o elevado número de pessoas que escolheram as áreas de churrasqueira e zona dos pinheiros para momentos de convívio. Regista-se o elevado número de pessoas inscritas para a ocupação destes espaços de lazer, cerca de 2000, com prevalência para as churrasqueiras.

No que se refere ao Auditório José Queluz, e para além de atividades da junta de freguesia e das sessões da assembleia de freguesia, prossegue a sua utilização pelas instituições e coletividades da freguesia e da Unisseixal, para desenvolvimento de várias atividades: aulas, ensaios, conferências, debates, reuniões diversas.

Ao divulgar o registo de alguns aspetos da ocupação destes espaços ao serviço das populações, reitera-se a necessidade de formalizar os pedidos de inscrição de modo a que essa ocupação se faça da maneira mais correta e eficaz para todos os interessados.