Categoria: Institucional
Publicado em 30 janeiro 2018 Visitas: 270
Junta de Freguesia de Corroios

Prosseguiu ao longo do ano de 2017 a utilização dos espaços que a Junta de Freguesia de Corroios facilita ao movimento associativo e população em geral.

Assim, o Auditório José Queluz, com uma sala configurável segundo o número de participantes e o objetivo da sua ocupação, registou um total de 102 dias de utilização em 2017, maioritariamente aos sábados domingos e feriados, sendo o 3º trimestre o mais significativo.

No seu segundo ano de utilização e primeiro de utilização plena, o Pavilhão Multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva teve 104 dias de uso em 2017, sendo que 17 dias serviram para mais do que uma iniciativa. O 2º e o 3º trimestre concentraram 66 atividades. Os utilizadores puderam beneficiar de serviços de logística, abrangendo energia elétrica e som, montagem e limpeza.

O Parque Urbano da Quinta da Marialva dispõe ainda de dois parques de merendas com churrasqueira (1 e 2) e de uma chamada zona dos pinheiros, que foram igualmente procurados por famílias que deles usufruíram nos seus momentos de convívio. Uma parte dos frequentadores vieram de freguesias contíguas.

A Junta de Freguesia facilita também o auditório da sua delegação em Miratejo, tendo cedido a mesma em 2017 para algumas reuniões de forças políticas e coletividades. A sua utilização foi, no entanto, pouco significativa.

A cedência dos espaços referidos exige, naturalmente, um pedido prévio à Junta, que será satisfeito em função da disponibilidade. Sempre que possível, a Junta de Freguesia de Corroios servirá os interessados nas melhores condições.