Categoria: Institucional
Publicado em 1 junho 2017 Visitas: 803
24 Aniversário da elevação de Corroios a vila

O 24.º aniversário da elevação de Corroios a vila teve lugar no Parque Urbano da Quinta da Marialva, no dia 20 de maio, com a realização de atividades de participação livre e uma grande gala comemorativa com demonstrações de atividades desportivas e culturais promovidas pelo movimento associativo da freguesia, que assim deu a conhecer o trabalho que desenvolve durante todo o ano.

Marcaram presença nesta grande festa atletas e seus familiares, técnicos, dirigentes, representantes de instituições e da comunidade educativa da freguesia, representantes da Câmara e da assembleia Municipal do seixal, das juntas de freguesia do concelho, da Junta e da assembleia de Freguesia de Corroios.

A gala começou com um desfile de atletas, técnicos e dirigentes de 18 coletividades, clubes e associações da freguesia até ao Pavilhão Multiusos, na Quinta da Fidalga, liderado pelos Karma Drums, onde decorreram as demonstrações. O Grupo Talento sem Fronteiras, do Centro Cultural e recreativo do alto do Moinho, interpretou o Hino da Freguesia e depois seguiu-se o momento protocolar, com as intervenções de antónio Pereira, em nome da Comissão Desportiva da Freguesia de Corroios, eduardo rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, e José Carlos Gomes, vereador do pelouro do Desporto, Obras e espaço Público da Câmara Municipal do seixal.

Fazer mais pela população António Pereira destacou «o papel insubstituível do movimento associativo popular junto das populações» e acrescentou: «se os jovens hoje têm a possibilidade de praticar desporto ou aprender a tocar um instrumento musical, isso deve-se ao movimento associativo popular».

O dirigente falou ainda sobre a concretização da construção do Pavilhão Multiusos na Quinta da Marialva, um equipamento importante para a freguesia, afirmando: «quando o homem sonha, a obra nasce». envolver o movimento associativo nas festividades do aniversário da vila de Corroios é algo natural para eduardo rosa, que salientou o papel importante das coletividades e dos clubes no desenvolvimento da freguesia e o trabalho voluntário de dirigentes e técnicos.

O presidente da Junta de Freguesia de Corroios descreveu ainda o movimento associativo da freguesia como «vasto, rico e exigente»: «vasto, porque existem muitas coletividades e clubes a trabalhar e continuam a crescer; rico porque cria muitos projetos para todas as faixas etárias, e exigente porque continua a lutar por melhores condições para fazer mais pela população, que é também o objetivo das autarquias».

José Carlos Gomes também falou sobre «a força e a expressão do nosso movimento associativo, que envolve pessoas de todas as idades e promove a cultura, o desporto e o lazer da nossa população». ao fazer referência ao grande número de pessoas que estavam a celebrar juntas esta importante data para a freguesia, o vereador afirmou ainda que «estamos numa freguesia e num concelho onde cada vez dá mais gosto viver e ser feliz».