Google Play App Store

Categoria: Mercados
Publicado em 25 março 2015 Visitas: 1415
1ª Feira Medieval de Corroios

A Feira Medieval de Corroios, que decorreu durante quatro dias no Jardim da Quinta da Água, ficou marcada por uma enorme adesão, excedendo as expetativas mais otimistas.

Durante os quatro dias da feira, os visitantes que se deslocaram ao centro de Corroios, puderam soborear produtos tradicionais, experimentar bebidas espirituosas, assistir a antigos rituais como a queimada galega para a exorcizar maus olhados, tudo num ambiente de convívio, importante para aprofundar os laços entre a comunidade.

No sábado de manhã, como prometido, decorrer um cortejo pelas ruas de Corroios onde não faltaram os cavalos, alguns trajes de épocas antigas e os falcoeiros com as suas aves de rapina.

Para além dos aspetos ligados ao lazer, estas feiras têm uma vertente económica que no atual contexto ganha particular importância.

A população tem oportunidade para adquirir produtos de qualidade a preços mais baixos dos praticados pelas grandes superfícies.

Os empresários participantes, na sua maioria pequenos produtores, encontram nestas momentos oportunidades para escoar os seus produtos.

Vídeo >>>