Categoria: Educação
Publicado em 28 março 2017 Visitas: 6692
Estrutura do edifício encontra-se concluída

Prossegue a construção da Escola Básica de Santa Marta do Pinhal, uma obra da responsabilidade da Câmara Municipal do Seixal, que representa um investimento na ordem dos 2 milhões de euros.

A estrutura do edifício encontra-se concluída. Estão a ser instaladas as redes de distribuição de água e de drenagem de águas residuais, eletricidade, AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) e telecomunicações.

Em curso está a realização de rebocos e estuques e a colocação de tetos falsos, capotto (isolamento térmico pelo exterior), cerâmicas, caixilharias e a impermeabilização das coberturas e pinturas. Também já se iniciaram os trabalhos de estruturas para os muros de suporte e movimento de terras para os espaços exteriores.

A Escola Básica de Santa Marta do Pinhal terá capacidade para receber 300 alunos do 1.º ciclo, 75 do pré-escolar, 20 professores, 8 auxiliares de ação educativa e 5 monitores.