Categoria: Desporto
Publicado em 24 novembro 2013 Visitas: 968
Taekwondo brilha na Indonésia

Entre 30 de Outubro de 2013 e 3 de Novembro 2013, realizou-se em Bali, Indonésia, o 8º Campeonato do Mundo de Poomsae, uma das disciplinas de Taekwondo. Neste evento estiveram presentes 53 países representados por 497 atletas.

Portugal esteve representado por três atletas do concelho do Seixal, da freguesia de Corroios do Centro Cultural e Recreativo Alto do Moinho: Sérgio Ramos, Tiago Francisco e Pedro Tomás.

Estes atletas participaram em trio masculino +29 anos e obtiveram a classificação de 6º Lugar (diploma de finalista). Este foi o melhor resultado de sempre obtido por atletas portugueses num campeonato do mundo da disciplina de poomsae como delegação da Federação Portuguesa de Taekwondo.

O atleta Sérgio Ramos também competiu, individualmente, na categoria Sub39 e obteve a classificação de 11º Lugar em 29 países participantes nesta categoria.

Uma vez mais o Taekwondo português se apresenta com excelentes resultados se tivermos em conta que estes competiram contra atletas "profissionais" e se classificaram acima do meio da tabela de participantes.