Google Play App Store

Categoria: Desporto
Publicado em 15 setembro 2018 Visitas: 344
Apresentação pública da 35º edição da Seixalíada

Com abertura no próximo dia 22 de setembro no Parque Urbano das Lagoas, em Fernão Ferro, a 35ª Seixalíada teve hoje, 15 de setembro, a sua apresentação ao movimento associativo, autarquias e patrocinadores, no Moinho de Maré em Corroios, núcleo do Ecomuseu Municipal do Seixal.

O ato de apresentação, no exterior do museu, contou com a presença de muitos convidados, tendo sido iniciado com uma exibição da Escola de Gojuryu Karatedo de Marcos Cruz.

De seguida, usaram da palavra, em nome das respetivas instituições, Hélder Rosa, da Associação das Coletividades do Concelho do Seixal, Rui Pinheiro, da Comissão Organizadora da Seixalíada, Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios e José Carlos Gomes, vereador da Câmara Municipal do Seixal.

Das palavras proferidas, salienta-se a manifestação de grande apreço e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo movimento associativo, autarquias, colaboradores e trabalhadores, bem como pelo inestimável contributo dos patrocinadores. O lema da Seixalíada “Um Projeto Singular, Uma Força Coletiva” espelha com nitidez o esforço na prossecução do objetivo, já conseguido e consolidado ao longo dos anos, de “Desporto para Todos”, um objetivo que é marca forte do poder local democrático do concelho do Seixal.

A encerrar a apresentação, atuou o Grupo de Capoeira do Centro Cultural e Desportivo das Paivas. Prevê-se que a 35ª Seixalíada tenha o significativo número de 21 mil participantes em 60 modalidades. Os presentes ao ato de hoje puderam apreciar, no ecomuseu do Moinho de Maré, uma interessante exposição das 35 medalhas das 35 edições da Seixalíada, que tiveram o seu início no já longínquo ano de 1982.