Categoria: Desporto
Publicado em 7 dezembro 2017 Visitas: 378
A 1ª São Silvestre de Corroios foi um sucesso

No passado dia 3 de dezembro realizou-se a 1ª São Silvestre de Corroios, prova de atletismo popular que juntou 646 atletas na prova principal, 117 atletas das camadas jovens e 80 caminhantes, num total de 763 participantes. A prova foi promovida pela Associação “A Natureza Ensina” (ANE).

Com partida e chegada no Parque Urbano da Quinta do Marialva, foram vencedores da prova, no sector masculino David Tavares (Ingleses FC) com 33.01 minutos, tendo sido, Marco Tavares (CDR Ribeirinho), e Jorge Robalo (CA Vale Figueira) com 33:13 e 33:24 respetivamente 2º e 3º classificados.

No sector feminino, a atleta da Casa do Povo de Corroios (CPC), Lara Gloria alcançou uma vitória destacada, com o tempo de 39.01 minutos. Foi segunda Daniela Costa do UA Povoense, ficando longe a terceira, Célia Cecílio, do CCR Alto do Moinho respetivamente com 39.46 minutos e 42.50 minutos.

Por equipas a vitória sorriu ao Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo (CPPEA), tendo os restantes lugares de pódio sido ocupados pelos CRD Ribeirinhos da Moita e pelos organizadores da prova, a ANE 2ºs e 3ºs classificados respetivamente.

Uma extraordinária jornada desportiva que orgulha e dignificou todos os que estiveram envolvidos - Associação, Junta e Atletas. No final Junta de Freguesia, através do Presidente Eduardo Rosa, e a Direção da ANE demonstraram vontade em dar continuidade à parceria para a organização da edição 2018 da São Silvestre de Corroios.