Visitas: 3706
Entre Margens - Mostra de Cinema Português

No sentido de divulgar o Cinema Português e, em substituição do anterior evento - “Videocor – Festival de Vídeo de Corroios”, promovido pela Junta de Freguesia de Corroios, decidiu esta Junta de Freguesia, criar o “Entre Margens – Mostra de Cinema Português de Corroios/Seixal”. Esta mostra de cinema, teve a sua primeira edição em Novembro de 2010 e, contou com a colaboração da Produtora “Cais dos Ossos”, a qual homenageando o produtor/realizador Alexandre Cebrian Valente, veio a brindar todos os munícipes, com a exibição de quatro filmes/curtas, com entrada gratuita, no Auditório 1 do Pavilhão Municipal do Alto do Moinho.

Na mostra realizada em 2012, a homenageada foi a Produtora “O Som e a Fúria”, a qual veio a proporcionar a todos aqueles que quiseram comparecer, três curtas metragens, um documentário e uma longa metragem,todos falados em Português.

O realizador Manuel Mozos, foi igualmente homenageado pelo seu Documentário “Ruínas”, apresentado no “Entre Margens de 2012”, seguido de um debate bastante participativo.

Em 2013, a Junta de Freguesia de Corroios, conta realizar a sua 3ª edição desta Mostra Cinematográfica, apostando mais uma vez na promoção do Cinema Português, para vir a atrair a atenção de mais público, para conhecer melhor o trabalho nacional, nesta área de cultura.