Google Play App Store

Categoria: Cultura
Publicado em 31 outubro 2018 Visitas: 345
Mais de 150 Escoteiros reunidos em Corroios

Numa organização conjunta do Grupo em Formação de Fernão Ferro e do Grupo 242 - Corroios, da Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP), decorreu entre os dias 19 e 21 de outubro a Atividade Internacional JOTA/JOTI 2018.

A atividade contou com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, da Junta de Freguesia de Fernão Ferro e da Junta de Freguesia de Corroios e decorreu na sede do Grupo 242 de Corroios, em Vale de Milhaços, que serviu de acampamento e acantonamento para os grupos envolvidos. Presentes ao longo dos 3 dias da atividade estiveram mais de 150 Escoteiros de 4 Grupos da AEP, 173 – Charneca de Caparica, 242 – Corroios, 260 – Seixal e Grupo em Formação de Fernão Ferro.

A atividade iniciou-se na sexta-feira, dia 19 pelas 22h00 terminando no Domingo pelas 16h00. A atividade foi dividida em 4 áreas específicas, em que os Escoteiros tiveram diversos desafios para cumprir, com o objetivo de conseguirem atingir a sua recompensa - o Distintivo Modular da Atividade. Para cada área, Vermelho – JOTA, Azul – JOTI, Amarelo – Fraternidade Escotista, Verde – Formação/Ateliers, os Escoteiros tiveram de cumprir 3 dos vários desafios disponíveis, de modo a que, no final, conseguissem abranger todas as áreas da atividade.