Google Play App Store

Categoria: Cultura
Publicado em 26 agosto 2018 Visitas: 736
Tiago Bettencourt

Depois do sucesso alcançado como vocalista dos Toranja, o músico, cantor e compositor Tiago Bettencourt decide trilhar um caminho a solo. Em 2006, os Toranja anunciam uma pausa prolongada, e Tiago parte para o Canadá para gravar o seu primeiro álbum a solo, que saiu em 2007.

A banda de apoio a Tiago Bettencourt, composta por Pedro Gonçalves (baixo e contrabaixo) e João Lencastre (bateria), para além do próprio Tiago Bettencourt, que, além de cantar, tocar piano e guitarra, dá pelo nome de MANTHA. No ano de 2007 lançam primeiro álbum, "O Jardim". Um grande êxito foi a música "Canção Simples".

Em 2010, é editado "Em fuga" e no final do ano de 2011 é editado "Tiago na Toca e os Poetas". Neste álbum, que surge acompanhado de um livro, Tiago musica poemas de autores portugueses como Florbela Espanca e José Carlos Ary dos Santos.

A 26 de novembro de 2012 chega às lojas "Acústico", uma celebração onde reúne os convidados Lura e Jorge Palma, e assinala um percurso de uma década de muitas experiências e sucessos.

Em 2014, Tiago Bettencourt apresenta o disco "Do Princípio". Neste disco Tiago renova-se, apresentando, entre outros, os surpreendentes "Aquilo que eu não fiz", "Morena" e "Maria".

O ano de 2017 fica marcado pelo lançamento do seu novo disco "A Procura", um disco marcado pelas colaborações de Márcia, Vanessa da Mata e os singles "Se me deixasses ser" e "Partimos a Pedra".

Amanhã, segunda-feira, pelas 22 horas, o artista sobe ao Palco Carlos Paredes das Festas de Corroios.

+ Info: www.facebook.com/tiagobettencourtoficial