Google Play App Store

Categoria: Cultura
Publicado em 19 junho 2018 Visitas: 540
Naked Monks vencem XXIII Festival de Música Moderna

Após uma noite memorável, em que ficou demonstrado que a nova música portuguesa tem excelentes propostas/projectos/músicos/intérpretes, a acompanhar com atenção, qualquer dos cinco finalistas teriam sido justos vencedores, tal a diversidade das propostas e a qualidade das mesmas. Contudo só uma poderia ser a vencedora e a escolha acabou por recair nos Naked Monks, do Seixal.

Os Naked Monks são, assim, os vencedores do XXIII Festival de Música Moderna de Corroios' 2018. Parabéns aos vencedores e uma nota de grande apreço e o maior sucesso para todos os projectos finalistas. Para além dos vencedores, actuaram no Ginásio Clube de Corroios, na noite de 16 de Junho: Adilan Ferreira, da Amadora, Clarabóia, de Setúbal, A Puppet show nameda Julio, de Coimbra, e D-Phragma, de Almada.

Biografia da banda vencedora:

Naked Monks surge com duas personalidades distintas: um nu e cru entusiasmo e uma tranquilidade e método típico de um monge. O som bebe de um agressivo rock n' roll fundido com um tom mais negro e místico, característico de um rock stoner psicadélico. A banda está numa fase inicial com um EP a bater à porta e a promessa de um LP para um futuro próximo. O EP, Caliope, conta já com dois singles disponíveis nas redes sociais.

Os Naked Monks são:
Vitor Samuel Ribeiro Jesus
André Filipe Valentim Pereira
Catarina Isabel Simões Lopes
Bruno Lopes