Categoria: Cultura
Publicado em 7 junho 2018 Visitas: 317
Moinho d‘Ouro - XV Festival da Canção Infantil e Juvenil

O dia 2 de junho fica a assinalar um acontecimento que deixou marca no Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva: uma edição especial do Dia da Criança, o 15º Festival da Canção Moinho d'Ouro, numa organização do CCRAM em parceria com a Junta de Freguesia de Corroios.

Foi uma noite de muito talento, de entrega e magia, em que desfilaram 19 canções a concurso e as crianças e jovens ofereceram ao público o que mais gostam de fazer: cantar!

Divididas por 3 escalões - infantil, juvenil e versões - passaram pelo palco vozes únicas com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos. Neste desfile de canções e concorrentes, tivemos a presença especial de várias entidades, que também foram protagonistas da noite: a equipa Corroios Classic Cars que transportou em carros de coleção todos os concorrentes, à sua vez, antes de interpretarem e defenderem o seu tema em palco; a escola de dança IMPACTO que fez um trabalho extraordinário na animação de todo o evento e acompanhamento dos pequenos artistas ao palco e toda a equipa do Programa WebFashion, que fez a reportagem fotográfica e de vídeo e várias entrevistas.

Quem também fez parte desta Chuva de Talentos foram os nossos jurados: Pedro Reis [Representante Cultural da Junta de Freguesia de Corroios e músico], Suzel Grade [Representante da Junta de Freguesia de Portimão], Tiago Lince [músico e compositor], Maria de Jesus Navalhas [Coordenadora da EB Alto do Moinho], Jéssica Batista [youtuber de moda, beleza e lifestyle], Nuno Figueira [produtor] e a fantástica presença da Vanessa Coelho [finalista do The Voice Portugal] que iluminou o palco e encantou a plateia com dois temas.

Foi uma noite repleta de emoções, convívio, de cultura e, principalmente, de muitos sorrisos!

Este evento foi possível graças a uma equipa coordenadora e voluntários fantásticos, aos técnicos de som e luz, e ao apoio da Câmara Municipal do Seixal, MC Donalds de Corroios, Junta de Freguesia de Portimão, Pastelaria Dom Sardo’s, 4id, Sr. Trindades, Conselheiros da Visão, 360º specialist, Mnabais37, Programa WebFashion, Karlos Wendell Cabeleireiro, Make Up Art by Jéssica, a presença de Rita Rocha, prof. Edgar Raposo e a sua escola de dança Impacto e a Corroios Classic Cars.

Resultados do 15º Festival Moinho d'Ouro:
1º lugar infantil: Inês Nunes “Sinto-me bem com o cinto”
1º lugar juvenil: Ana Margarida Vaz “Quero ir”
1º lugar versões: Madalena Ribeiro “No teu Poema”
2º lugar infantil: Afonso da Silva “Olha o Jornal”
2º lugar juvenil: Joana Carvalhas “Mais Além”
2º lugar versões: Renata Rosendo “Chuva”
3º lugar infantil: Iara Almas “A casa da avó Joana”
3º lugar juvenil Ex aequo: Diogo Carias “Se tu vais” e Rafaela Mendes “Quando o poeta sorri”
3º lugar versões: Raquel Viduedo “Longe do Mundo”
Melhor música infantil: Carolina Caires “A casa da Avó Joana”
Melhor música juvenil: Tiago Mestre “Mais Além”
Melhor letra infantil: Anabela Bastos “Sinto-me bem com o cinto”
Melhor letra juvenil: Joana Videira “Quero ir”
Prémio do Público: Renata Rosendo “Chuva”
Prémio Local: Maria Alves “Já sei escrever”