Categoria: Cultura
Publicado em 13 fevereiro 2018 Visitas: 217
Ginásio Clube de Corroios - 72º Aniversário

O mais antigo clube de Corroios celebrou o 72º aniversário. Fundado em 10 de fevereiro de 1946, O Ginásio Clube vem prestando serviços relevantes à freguesia na área desportiva e sociocultural, contribuindo com seriedade e eficácia para a promoção de valores de formação pessoal e de cidadania.

Na celebração do aniversário, participaram representantes de outras coletividades bem como da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia de Corroios, entre outros convidados. A anteceder as várias intervenções, Xavier Llonch e Heloísa Andrade cativaram os presentes com a sua arte e técnica, numa bela exibição de flamenco.

Usaram da palavra o Presidente da Assembleia Geral do Ginásio Clube de Corroios, Carlos Ohen, o Presidente da Direção, Miguel Godinho, que salientou o apoio imprescindível da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia de Corroios. Intervieram ainda: João Ribeiros, Presidente da Assembleia Geral da AURPIC e membro da Comissão de Freguesia de Corroios do PCP, da qual foi portador de uma calorosa saudação; Luís Varela, Presidente da Casa do Povo de Corroios; António Couto, Presidente da Associação de Boxe do Distrito de Setúbal; e Francisco Baltazar, Presidente do Centro Cultural e Desportivo de Pinhal do Vidal, na qualidade também de representante da Associação das Coletividades do Concelho do Seixal. Comum a todos os intervenientes, palavras de apreço pelo trabalho desenvolvido pelo Ginásio ao longo destes 72 anos e votos de um futuro digno do seu passado e do lugar meritório que, no presente, ocupa no movimento associativo de Corroios.

A Junta de Freguesia de Corroios e a Câmara Municipal do Seixal fizeram-se representar, respetivamente, pelo Presidente Eduardo Rosa e pelo Vereador, José Carlos Gomes. Ambos se referiram ao papel do Ginásio Clube de Corroios na valorização da juventude da freguesia e à vontade política de apoiar, no âmbito das suas competências, o desenvolvimento do movimento associativo.