Categoria: Cultura
Publicado em 28 julho 2017 Visitas: 931
Kizomba de Nelson Freitas nas Festas de Corroios

Nelson Freitas é um cantor e produtor musical holandês, de origem cabo-verdiana. O seu estilo musical incorpora R&B e hip-hop combinados com zouk, kizomba e música tradicional de Cabo Verde.

Ainda adolescente, aprendeu a entreter público através do breakdance. Desejou ser cozinheiro e jogou futebol. Depois de uma pausa como dançarino, tornou-se vocalista do grupo Quatro (posteriormente conhecido como Quatro Plus). Atualmente assume-se como produtor, escritor, cantor e dono da GhettoZouk Music, um selo criado por Nelson Freitas com artistas como Chelsy Shantel & William Araujo.

Há cinco anos fazia apenas o circuito das discotecas africanas. Hoje é um dos responsáveis para que a kizomba se tenha transformado numa das bandas-sonoras de Portugal. Em novembro de 2013 quando atuou no Coliseu de Lisboa, e um ano depois no MEO Arena.

Quando iniciou o seu percurso a solo, com o álbum Magic (2006), vendeu mais de 70 mil cópias, atuando nos países lusófonos e também na Holanda e noutros países europeus (Portugal, França, Suíça ou Itália) para “as comunidades africanas”, tendo o fenómeno prosseguido com o segundo My Life (2010), do qual venderia mais de 90 mil cópias.

O último disco Four (2016) contém músicas em inglês e português e conta com parcerias com Mayra Andrade, Richie Campbell, Mikkel Solnado e Richie Campbell.

Break of Dawn, Bo Tem Mel e Miúda Linda são alguns dos temas que ouvir nas Festa de Corroios. O artista apresenta-se dia 26 de agosto, pelas 22 horas, no Palco Carlos Paredes das Festas de Corroios. A entrada tem o custo de 5€ até 22 de agosto e 7,5€ de 23 a 26 de agosto.